sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A honestidade em nós

Conta-se a respeito de um brasileiro que, há alguns anos, entrou numa estação de metrô em Estocolmo, capital da Suécia. 
Ele notou que havia, entre muitas catracas normais e comuns, uma de passagem grátis livre. 
Então questionou à vendedora de bilhetes o porquê daquela catraca permanentemente liberada, sem nenhum segurança por perto.
Ela, então, explicou que aquela era destinada às pessoas que, por qualquer motivo, não tivessem dinheiro para o bilhete da passagem. 
Com sua mente incrédula, acostumada ao jeito brasileiro de pensar, não conteve a pergunta, que para ele era óbvia: 
- E se a pessoa tiver dinheiro, mas simplesmente não quiser pagar?
A vendedora, espremeu seus olhos límpidos azuis, num sorriso de pureza constrangedora:
- Mas por que ela faria isso?
Sem resposta, ele pagou o bilhete e passou pela catraca, seguido de uma multidão que também havia pago por seus bilhetes... 
A catraca livre continuou vazia.

A _*honestidade*_ é um dos valores mais libertadores que um povo pode ter. A sociedade que a tem naturalmente certamente está num patamar de desenvolvimento superior.

Esse trecho a cima exemplifica que a nossa sociedade precisa melhorar muito e não é pelos políticos que têm que começar as mudanças é por nós povão porque se tivermos a oportunidade de se dar bem o brasileiro não pensa duas vezes, se o cidadão vai a um estabelecimento comercial e recebe um troco a mais por engano, o mesmo não devolve o que não lhe pertence, este é só um exemplo além do exemplo da catraca que nós brasileiros precisamos mudar a nossa mentalidade porque, os dinheiros que são indevidamente embolsado serão pagos por alguém no exemplo do caixa será ele que terá que repor aquela diferença e aquelas quantias milionárias desviadas dos cofres públicos somos nós que pagamos a conta ou somos prejudicados com a falta de equipamentos nos hospitais ou pela falta de merenda nas escolas que poderia alimentar melhor os nossos jovens, com uma boa alimentação o cérebro rende mais, ou seja, ao desviar o dinheiro das merendas estamos deixando de formar pessoas mais inteligentes, para um país melhor.
Está na hora do basta de formarmos uma consciência a favor do povo porque entra ano e sai ano e as falcatruas se repetem e nós como povo ficamos caladinhos igual a carneirinhos, enquanto os safados dos políticos corruptos estão por ai desfrutando de um dinheiro que é nosso porque além do roubados, somos espremidos, como frutas na hora de fazer o suco, pagando dúzias de impostos, para que esse dinheiro que teria que ser revertido para o bem do povo, pare no bolso desses ladrões engravatados, que roubam milhões e continuam impune. E quando vão presos ficam em prisões que mais parecem hotéis de luxo, comendo do bom e do melhor. Até quando a corrupção ficará entranhada na nossa cultura, como um câncer impedindo o desenvolvimento do nosso tão amado Brasil,que só não é potência mundial tanto economicamente, quanto em desenvolvimento, devido a essa enxurrada de denúncias de corrupção, que estamos acostumados a ver todos os dias nos telejornais.
Precisamos olharmos com todo o carinho para “A honestidade em nós “para podermos depois cobrarmos ela das outras pessoas e a partir daí fazer um país melhor e mais igualitário. Envie seu comentário ou sua crítica para que eu possa melhorar os artigos             



Nenhum comentário:

Postar um comentário