sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Minha história




Eu, João Aires Pereira Filho, nascido na cidade do Rio de Janeiro em 24 de Janeiro 1973.
Minha História começa a partir dos meus sete anos onde eu sofri um acidente, um atropelamento, uma kombi me projetou e bati com o lado direito do cranio no meio fio e tive TCE (tramatismo craniano encefalico)onde tive a perda de massa encefálica e perdi a coordenação motora dos membros esquerdos,partir dai, um novo nascimento e passei a ser portador de deficiência em 1980.Desde então comecei a me adaptar a fazer tudo com uma das mãos pois perdi minha coordenação motora dos membros esquerdos, tive muita dificuldade a princípio, não andava e passava grande parte do dia em uma cadeira de madeira e toda hora que tinha que ir ao banheiro chamava minha mãe pra me levar, foi então que comecei a engatinhar e ir sozinho até que minha perna esquerda começou a mexer mas só até o joelho e foi o suficiente para recomeçar a andar. E com isso fui crescendo e me adaptando as novas circunstanciais, pois naquela época não tinha muita informação, porque não tínhamos nem telefone, que dirá internet e com isso a fisioterapia que fazia no Hospital Pedro Ernesto em Vila Isabel foi paralisada, devido a um pedido dos médicos para o meu pai pra finaliza-la, alegando que não haveria progresso e era uma farsa, somente para liberar espaço para outro paciente. Bom cresci e com o crescimento a atrofia dos membros esquerdos. Digo a vocês caros leitores que ser deficiente é muito difícil, mas querer viver e ter a alegria de viver supera qualquer barreira. Por causa dessa minha deficiência obtive o gosto pela leitura e consequentemente da escrita. Hoje trabalho, sou casado, tenho três filhos (Miguel, Jean e Danilo) moro em São Gonçalo-RJ. Sou muito feliz por te-los em minha vida me orgulho muito dos filhos que tenho e da linda esposa que Deus me deu de presente.Tenho esse blog com assuntos da atualidade passando um pouco do meu conhecimento dos fatos que adquiri com o gosto da leitura. Tenho mais coisas pra contar mais fica pra uma segunda parte.SE VOCÊ GOSTOU DESSE ARTIGO DEIXE SUA MENSAGEMS


6 comentários:

  1. Você realmente é um exemplo de superação! Parabéns João!!

    ResponderExcluir
  2. História inspiradora! Acreditar em si e nas próprias capacidades mesmo em meio às adversidades faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns João, pela sua dedicação e superação. Muitos deveriam conhecer a sua história e aprender que a vida é feita de obstáculos e que devemos sempre supera-los para realizar os nossos sonhos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado meu amigo se você puder compartilhe minha história com seus amigos!

      Excluir