quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O Perdão

Quero falar neste blog sobre um tema, que para muitas pessoas é um verdadeiro martírio, porque pensar em pedir PERDÃO, por algum motivo, para alguém, para algumas pessoas é como reconhecer que errou, que cometeu falhas e que estaria se rebaixando ou quem errou foi a outra pessoa, ela que me peça perdão. E as barreiras entre as pessoas vão crescendo e o convívio, as vezes dentro da própria casa, se torna insuportável e passa um pelo outro como que se passa por um desconhecido.Tudo isso por causa da falta de perdão, em certas ocasiões sofrem um em cada canto da casa, somente pelo motivo da falta de perdão e ficam com magoas, em seus corações, fazendo feridas que não se cicatrizam.
Perdoar ao contrário é um ato de fortaleza, pois para quem toma a iniciativa de pedir o perdão, esse sim é que o forte, porque o fraco prefere ficar remoendo sentimentos negativos, do que chegar ao seu próximo, reconhecer que errou e pedir desculpas de todo coração, fazendo um bem para a alma e para o coração, chorar abraçado com quem se ama após o reconhecimento do erro, faz um bem gigantesco para todo o ser humano. E o faz mais próximo de Deus, porque mesmo no alto da cruz todo arrebentado o Senhor Jesus Cristo foi capaz de pedir perdão, por aqueles que o crucificaram, que o faz o maior exemplo de perdão de toda a humanidade. Gostaria de citar o exemplo do ladrão da mangabeira que após assaltar uma mulher escreve uma carta de arrependimento e pede perdão várias vezes, um belo exemplo de humildade e fortaleza, confira na imagem anexa.
Então se queremos ser felizes, uma das formas é de conversar com quem magoamos e reconhecendo, nossas falhas, admitir os nossos erros e pedir perdão, pois fará bem para quem você pede, mais com certeza fará de você mais forte e o tornará mais humano.Envie seu comentário ou sua crítica para que eu possa melhorar os artigos
 

2 comentários: