sexta-feira, 23 de setembro de 2016

6 passos simples para fazer uma boa redação no Enem


1º- Ler muito - Leia de tudo que for atual (jornais, revistas, livros) se manter atualizado ajudará muito na hora de escrever sua redação
.
2º - Sem obstáculos - Não coloque nenhum obstáculo como “eu não tenho ideias ou “a gramatica e a pontuação são meus pontos fracos”. Faça o texto sem medos!

3º - Desenvolva suas ideias -Comece colocando no papel suas ideias do tema proposto sem se preocupar com pontuação e acentuação.

4º - Definindo Parágrafos - Faça o parágrafo de introdução do tema tipo apresentação, depois o seguinte e mais longo desenvolva o texto descrevendo os fatos e o último parágrafo finalize suas ideias.

5º- Faça a verificação final - Após o término do texto leia novamente com calma atentamente verificando pontuação, onde têm mudança de ideias para aplicar as virgulas exemplo: “estava olhando o céu, quando veio o avião e tampou o sol, fiquei surpreso!” Verifique também, acentuação das palavras que com muita leitura ajudará a conhece-las.


6º- Relendo o texto – Faça uma releitura final do texto para verificar concordâncias de ideias e enriquecer o tema com novas frases se for relevante. Gostou desse Artigo mande sua mensagem para meu e-mailGostou desse artigo mende uma mensagem por e-mail



Nenhum comentário:

Postar um comentário