quarta-feira, 14 de setembro de 2016

São Gonçalo – RJ sem Lei


Desde que foi instalado as UPP’s no Rio de Janeiro os bandidos se deslocaram para a região Metropolitana, mais especificamente Niterói e São Gonçalo, porém, a cidade mais populosa e mais pobre (São Gonçalo – RJ sem Lei ) e se encontra em uma fase de sua história que é de total falta de segurança; tiro pra todo lado ,guerra de traficantes, eu inclusive quando saía de casa para o trabalho me deparei com um traficante, com um fuzil na mão e só coube a mim mudar a direção sem falar um pio , igual a cachorrinho com rabo entre as pernas, totalmente tremulo e mais branco que sera de vela de tanto medo,fogo em pneus, em ruas principais e nessa manhã dia 14/09/2016 culminou com um trator trazido por bandidos e invadindo uma farmácia, para levarem o caixa automático que a mesma tinha em suas dependências, mais o que mais impressiona é que a falta de policiamento é total,  porque são coniventes ou não possuem armamentos para enfrenta-los, mas  o fato é, estamos totalmente entregues aos bandidos lá onde eu moro não existe Poder Paralelo é só um poder e é dos bandidos, eu que saí do Rio de Janeiro, por causa da vida estressante e corrida, por uma cidade que na época, era mais calma agora gostaria de voltar se pudesse. E o que pensar quando lembro que meus três filhos estão sendo criado em meio a tanta violência, e em meio a tanta incerteza porque saio de casa sem a certeza de que retornarei as vezes meu filho me pergunta o que trouxe pra casa eu respondo "trouxe eu" o que pensar no futuro deles meus amigos somente colocando as nossas vidas sobre a proteção de Deus para suportar tanta dificuldade e tanto abandono principalmente nesta cidade chamada São Gonçalo!Que entra prefeito e sai prefeito e ninguém faz nada moro nesta cidade há dezesseis anos e só regrediu e não houve progresso com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano de 0,739 o 14° do Estado, porém existe bairros nessa cidade que parece a "Faixa de Gaza" com índices de violências altíssimos ou seja viver em São Gonçalo é viver num campo minado.  Gostou desse texto então mande uma mensagem ou sugestão para o meu e-mail





Nenhum comentário:

Postar um comentário