terça-feira, 20 de setembro de 2016

O Celular na vida dos nossos jovens e crianças


Hoje venho falar de como é hipnotizante e escravizador são os celulares na vida dos nossos jovens, sim porque eles passam horas em jogos nos celulares de tal modo, que nós pais chegamos em casa e nem cumprimentar eles conseguem de tal modo que ficam vidrados na tela do celular de tal forma, que esquecem do mundo ao redor.
Essas crianças e jovens que já nasceram na era digital acessam jogos tanto violentos como jogos educativos, porém o que eu enfatizo aqui é o tempo gastos por eles neste tipo de passatempo.De tal ponto só viverem pra isso. E é um desafio para os pais e responsáveis controlar o tempo gasto por estas crianças e jovens em dispositivo móvel. Eu na minha época de criança não tinha nem telefone pra passar o tempo brincávamos nas ruas com bola de gude, futebol de botão, corrida de chapinha e piques pegas entre outros.  
Também sabemos que hoje não conseguimos viver sem o celular tanto jovens e adultos passam muitas horas nas redes sociais ou em jogos viciantes a diferença é quando esse tempo gasto for prejudicial ao indivíduo e aos nossos jovens e principalmente nossas crianças, eles não conseguem distinguir o limite aceitável do tempo para a pratica saudável deste tipo de atividade.
Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, concluíram que jovens que jogam durante menos de uma hora por dia são mais bem ajustados socialmente; os que passam entre uma e três horas não colhem benefícios nem prejuízos da experiência; os que ficam por mais de três horas tendem a ter problemas de satisfação com a vida e com a internalização dos problemas. “Comparado a quem não joga, os que passam menos tempo em frente às telas têm mais atitudes altruístas, facilidade em problemas emocionais e menos problemas de conduta”, explicou Andrew Przybylski, chefe do estudo, publicado na revista Pediatrics.


Então meus amigos Pais e responsáveis será desafiador para nós conseguir equilibrar o tempo gasto por nossos jovens e crianças em jogos e redes sociais.SE VOCÊ GOSTOU DESSE ARTIGO DEIXE SUA MENSAGEM

Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria. Estou de acordo, os jovens gastam muito tempo durante o dia no celular e isso pode ser bastante prejudicial a saúde. Em vista disso é de suma importância os pais supervisionarem o tempo em que seus filhos gastarão bem como também ao conteúdo que acessam. Achei interessante o que o site jw.org em um dos artigos citados fala sobre isso. Segue o link:
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102003008 http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102005094

    Fica na paz meu amigo!

    ResponderExcluir