terça-feira, 18 de outubro de 2016

A saúde pública no Brasil

Quero mostrar a você caro o quanto falida,largada e esculhambada está a saúde no nosso país, hospitais abandonados e sucateados, clínicas mal conservadas e superlotadas emergências sem o mínimo de higiene e condições de atendimentos, as pessoas são colocadas em corredores e em leitos improvisados é uma verdadeira tristeza.
Precisar de uma consulta então, tem que entrar em uma fila interminável, ou seja,  se o cidadão não tiver um Plano de saúde e adoecer morrerá, porque não será atendido dentro de um prazo aceitável é lastimável! Essa situação que se encontra a saúde pública, não existe, e para completar a vergonha vimos recentemente marcação de consulta burlando a fila de cadastro do SUS, por representantes de políticos para ganhar votos dos pobres necessitados de um atendimento médico. já não bastava ser de péssima qualidade, agora ainda arranjam meios de se beneficiar com a miséria do povo e da saúde, até em posto de gasolina era feito marcações de consultas em favorecimento de eleitores que se vendiam por votos.
É lamentável e vergonhoso esse panorama que estamos vivendo na saúde pública.Fico pensando nas pessoas que não tem acesso a nenhum acompanhamento médico ou por falta de posses ou por morar nos confins de Brasil, nesses lugares remotos desse país continental, que levam horas pra chegar nas cidades grandes e quando chegam, são tratados com indiferenças por profissionais totalmente despreparado e sem compaixão nenhuma, coloca esse enfermo já debilitado, em uma fila de espera sem a certeza que vai ser atendido e que em alguns casos por causa dessa demora vem a óbito.
Quando é que veremos as autoridades tomarem conta verdadeiramente da saúde, para oferecer o mínimo de condições ao povo Brasileiro, porque em vez de está oferecendo dinheiro emprestado ao FMI, não cuida dos hospitais, clinicas e postos de saúde equipando e treinando os profissionais para melhor servir a população.Envie seu comentário ou sua crítica para que eu possa melhorar os artigos      
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário