segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O desrespeito com o deficiente no transporte público.

 Venho informa-los que o desrespeito por partes de motoristas de ônibus, como por parte de alguns usuários que desrespeitam a fila de prioridades para deficientes, a deficiência é visível, mas mesmo assim os usuários ignoram a Lei Nº 7583 de 24 de Outubro de 1989 objetos esta Lei, tratamento prioritário e adequado, tendente a viabilizar, sem prejuízo de outras, que resumidamente em filas públicas os portadores de deficiência têm prioridade até mesmo sobre os idosos, têm lugares reservados nos transportes públicos. Mesmo com todas as iniciativas de conscientização de sociedade para que se dê a preferência a essa população portadora de alguma deficiência. Nos ônibus os ignorantes, primeiro sentam nos assentos destinados à prioridade depois quando avistam o deficiente ou o idoso indivíduo chega ao cumulo de fingir que está dormindo, somente para não ceder o lugar, que é do cidadão com prioridade.
Os motoristas são extremamente despreparados, pois não sabem diferenciar o tipo de passageiro, porque antes que o passageiro com deficiência, possa sentar, eles já estão arrancando com o ônibus, eu mesmo sofro com este tipo de problema, já que eu também sou portador de deficiência física. Outra vez vi uma mulher que é deficiente e estava grávida com um barrigão e mesmo assim os ignorantes foram incapazes de ceder o lugar que é dela por direito.
Precisamos lutar por uma população mais esclarecida e por motoristas mais bem treinados, primeiro para servir melhor a esses cidadãos com algum tipo de deficiência e depois possa proporcionar um tratamento igual para todos obedecendo as devidas limitações e o seu devido respeito.Gostaram desse Artigo me mande uma mensagem 


Nenhum comentário:

Postar um comentário